Chegamos ao fim

Em 2015 nascia este blog. E eu, que pouco tempo antes havia dado à luz ao meu filho, tirei de letra os desafios de fazer nascer mais esse afeto. Mesmo porque eu não estava sozinha nessa aventura – Carol e Talita dividiram as alegrias e as dores de criar uma plataforma do nada e fazê-la tomar corpo.

Santa Paciência foi o curso de escrita criativa que eu nunca havia conseguido fazer. Me ensinou justamente isso, a ter paciência, porque a escrita precisa de tempo para maturar e precisa também de segundas e terceiras revisões para ser lapidada e ficar chuchu para publicação. À medida que escrevia, eu também ia me conhecendo, me compreendendo e me curando. O Santa foi o espaço em que me senti livre para ser vulnerável e, em troca, ele me deu uma rede solidária e apoiadora de leitores e leitoras.

Mas a parte mais difícil da vida é aceitar o fim das coisas. Principalmente aquelas que só nos fizeram bem. Às vezes, queremos forçar a continuidade de algo que, por si só, já apresenta sinais de desgaste, por isso nos agarramos a ele, insistimos, esperneamos, choramos, quando o melhor a fazer é deixar ir e aceitar o fim. E é nessa posição de aceitação resignada que a Talita, a Carol e eu decidimos encerrar o Santa Paciência – uma plataforma que já plantou sua semente em nós, autoras, e em vocês, nossos leitores.

Cada uma de nós segue adiante, portanto, com um potencial em mãos germinando. Eu, Luciana, tenho planos de criar uma plataforma mais simples e ali publicar os meus textos futuros. Carol e Talita também têm se envolvido em outros projetos. Nossa esperança é de que tenhamos inspirado vocês também a encontrar seu espaço, onde aquilo em que vocês acreditam ganhe voz.

A vocês, queridos e queridas, muito obrigada por esses quatro anos!

 

WhatsApp Image 2019-06-14 at 09.47.57
Nosso último encontro como Santa Paciência

 

 

Obs. Mesmo sem textos novos, o blog permencerá no ar até maio de 2020.

 


Luciana Mendes Kim sou eu. No momento, vivo como uma desbravadora de sonhos.  Tenho mergulhado cada vez mais no Sentido da Vida para conhecê-lo e me maravilhar com ele. Sou mãe de um menino fofinho e casada com um artista visual incrível. Um dia, com as minhas grandes amigas Talita e Carol, criei este blog charmoso e indagador das motivações da nossa alma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s